Total de visualizações do blog

22 julho 2018

Qual é a menor cidade do mundo?

A menor cidade do mundo

   E aí galera, beleza? Hoje vim trazer algo pra vocês que tenho certeza que já devem ter se perguntado alguma vez, afinal "Qual é a menor cidade do mundo?".
  Com apenas 28 habitantes a cidade de Hum na Croácia é a menor cidade do mundo de acordo com o livro dos recordes (Guinness Book). Está localizada a aproximadamente duas horas da capital Zagreb e apesar de bem pequeno o lugar chama a atenção pela sua beleza. São duas ruas, duas igrejas, algumas galerias de artes, uma lojinha de souvenir e os restos de uma muralha.

A menor cidade do mundo

   Hum foi criada no século XI e de lá pra cá manteve todas as suas características da arquitetura medieval com suas casas de pedra, pois foi construída como um castelo e seu desenvolvimento urbano se deu apenas dentro de seus muros. Por sua fama como "a menor cidade do mundo", Hum atrai vários turistas para conhecer este lugar onde parece que o tempo parou. A cidade é tão pequena que é possível conhecê-la em apenas 45 minutos, mas não se deixe levar pelo tamanho, pois apesar de pequena ela esbanja charme e beleza.

A menor cidade do mundo
Fotos: Reprodução

   Espero que tenham gostado e até a próxima!

   Se gostou da matéria deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!


Nos acompanhe no Instagram | @Dressacarolinne
Veja mais idéias no Pinterest | Dressa Carolinne
Conheça a Fan Page | @Partedomeuar
Se Inscreva no Canal | Dressa Carolinne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo