Total de visualizações do blog

03 outubro 2018

10 materiais essenciais pra fazer DIY

   Se você é do tipo que gosta de criar coisas, reformar móveis velhos e fazer manualidades de DIY não pode deixar de ter esses materiais essenciais para a esse tipo de trabalho.
   Eu como amante do faça você mesmo sei o quanto faz falta cada um desses itens na hora de botar a mão na massa e por isso decidi trazer pra vocês essa matéria pra terem em mão cada um dos itens sempre que precisarem.
   Se engana quem acha que pra ter todos esses materiais precisa gastar muito e que é impossível ter todos economizando. Sempre que vou comprar algum material eu pesquiso bastante e sempre compro onde encontro mais barato. É possível comprar uma furadeira pela internet por menos de R$60,00, pistola de cola quente por R$13,00 e outros, basta pesquisar e comparar preços.

Alicate


alicate


  É útil para torcer e cortar arames e fios e ajuda na hora de instalar a parte elétrica de luminárias. O alicate auxilia também na hora de apertar ou segurar pregos e parafusos e é muito usado em confecção de bijuterias e manuseio de itens pequenos.

Furadeira


furadeira

  É ótima para fazer trabalhos com paletes, criar móveis com madeira reaproveitada, furar parede para pendurar coisas e prateleiras. Melhor ainda se for parafusadeira também, pois facilita ainda mais na finalização do projeto na hora de colocar os parafusos e é muito mais prático e rápido que usar a chave Philips e a chave de fenda.

Tesoura


tesoura


  É indispensável em todos os trabalhos, pois usamos pra cortar diversos tipos de materiais como: tecido, fitas, papelão, linhas, plástico e papel. Existem vários tipos de tesouras e tamanhos pra diferentes trabalhos e materiais. Confesso que eu uso a minha pra cortar todo tipo de coisa e olha que ela tem um bom corte ainda, porque a marca é boa, mas o correto é ter uma pra cada coisa. O mais indicado é ter uma tesoura pra tecido e outra só pra papelão, pois com o tempo ela fica cega e ruim de cortar.

Estilete


estilete


  O estilete auxilia na hora de cortar vários tipos de materiais, pois é mais preciso e melhor pra cortar imagens e trabalhos mais detalhados, além de alcançar lugares que a tesoura não alcança. Eu uso pra cortar papelão, pois é mais rápido e poupa a tesoura devido a grossura do papelão.

Cola quente


cola quente


  Além de ser útil pra fazer manualidades pequenas é bom também para segurar roupas em cabides, fazer chaveiros, imãs, itens de decoração e muitas outras coisas. Não deixe de ter esse item!


Pincéis


pinceis


  Eu sempre uso pra fazer DIY, tanto para trabalhos pequenos quanto para os grandes e é bom ter pelo menos de 3 ou 4 tamanhos diferentes. Um grande para parede e móveis maiores, pois é mais rápido pra pintar, um médio pra trabalhos medianos, um pequeno para partes menores e um bem fino para detalhes. É bom também ter pelo menos um ou dois rolos, pois muitas vezes torna o trabalho mais rápido e não deixa a pintura grossa como o pincél.

Régua, trena ou fita métrica


régua, trena ou fita métrica


  É muito útil principalmente quando vamos fazer algo maior ou que seja retangular ou quadrado, pois mesmo tendo as medidas certas é preciso ter a régua ou a trena para o trabalho ficar correto e bem feito.

Agulha e linha


agulha e linha


  Pra quem gosta de fazer DIY com feltro, tecidos e couro sintético a agulha e linha são importantes e deixam o trabalho com acabamento mais bem feito do que com a cola. Mesmo pra quem prefere fazer trabalhos com madeira essa dupla é útil na hora de fazer assentos, almofadas, encostos de bancos, sofás, cadeiras e outros.

Grampeador de tapeceiro


grampeador de madeira


  O grampeador de tapeceiro diferente do que usamos para grampear papel é indicado para usar quando queremos trocar o assento ou encosto de uma cadeira, sofá ou até mesmo para fazer um pufe. É ótimo para reformar móveis antigos e consertar aqueles que estão meio soltos.

Lápis


lápis


  E por último e não menos importante, o lápis. Isso mesmo! O lápis é super útil na maioria dos trabalhos de DIY, pois usamos pra marcar e riscar materiais diferentes como o papelão, madeira, tecido, papel e até mesmo na parede. É o mais básico de todos.


   Se gostou não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no Canal pra ficar por dentro das próximas idéias. Ah, e se fizer não esquece de postar nas redes sociais com a hashtag #dressaeuquefiz.

 Beijos


Me acompanhe no Instagram | @Dressacarolinne
Veja mais idéias no Pinterest | Dressa Carolinne
Conheça a Fan Page | @Partedomeuar
Se Inscreva no Canal | Dressa Carolinne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo